O mais recente rooftop de Lisboa encontra se escondidinho no Martim Moniz. Onde? No 6º e último andar do mamarracho do velho Centro Comercial do Martim Moniz. E acreditem que ali estamos a anos-luz do mundo das especiarias, bugigangas chinesas ou dos tecidos indianos. ;)
Mais um projecto de João Rebelo Pinto, o visionário responsável pela renovação do Cais Sodré, pelo OutJazz e pelo mercado de fusão do Martim Moniz. O trabalho de operar uma mudança e acabar com a ideia negativa sobre o bairro do Martim está ainda longe de estar terminado… e por isso também agora nasceu o TOPO.
O espaço de restaurante tem uma decoração quase nórdica, onde domina a madeira clara e a fachada envidraçada até ao chão (alguém tem vertigens?:P). A ideia é dar nova vida ao tradicional conceito de comer e beber ao balcão, pelo que o espaço é dominado por um grande balcão em L ao qual se juntam mesas mesmo junto ao vidro.
No terraço, uma grande estrutura de madeira em jeito de box serve de mesa, cadeira e sofá num espaço inusitado e completamente minimalista, onde se avizinham vários grupos de amigos que se distribuem descontraidamente pelos degraus de madeira. Gente gira, boa frequência e excelente música-ambiente juntam-se a uma clara mestria em cocktails bem feitos e bem apresentados. Daqueles em que o olhar para o copo de alguém é imediatamente acompanhado por uma ida ao bar e pela pergunta ‘o que é aquilo?. ;) A vista privilegiada da nossa Lisboa dispensa apresentações… dali vê-se o Castelo, a Graça, o miradouro da Senhora do Monte e o mercado do Martim Moniz.
O serviço não é dos mais simpáticos mas é bom e eficiente, o que para mim é crucial. Apesar de por ali as opções não serem muitas, a carta rotativa de cocktails é óptima e tem bons preços (6/7.5€ euros) e a carta de restaurante é simples mas interessante (apesar de mais cara que a das bebidas) sendo composta por entradas, tártaros, pregos/sandes, pela mão do chef Pedro Ramos. Experimentem o cocktail 'Gin Garden' ou um mojito que são mesmo fabulosos e caso queiram petiscar aconselho a reservarem... a avaliar pelo booking de reservas ninguém diria que este restaurante-bar é ainda pouco conhecido!
Este espaço trendy é a prova viva de que a diferença pela simplicidade e singularidade é suficiente para dar bom ambiente a uma casa. Está aberto de 3ª a domingo, das 17h à meia noite, e até às 2h ao fim-de-semana. Para já, as sextas são dominadas pela electrónica e há DJs ao fim-de-semana mas perspectivam-se surpresas e ideias, algumas já na calha, como abertura aos almoços e exposições temporárias.
Não torçam o nariz ao Martim Moniz e deixem-se surpreender por este spot super boa onda que apelidei de Park do Martim Moniz. ;)
TOP(O)!
IT
https://www.facebook.com/pages/TOPO
Vejam a crítica no Zomato & follow me: https://www.zomato.com/pt/inestome
Vejam a crítica no Zomato & follow me: https://www.zomato.com/pt/inestome
Sem comentários:
Enviar um comentário