sábado, 9 de maio de 2015

PIZZERIA TIFFOSI | UM CLÁSSICO DE CASCAISSSSS

PIZZARIA TIFFOSI | UM CLÁSSICO DE CASCAIS

PIZZARIA TIFFOSI | UM CLÁSSICO DE CASCAIS
PIZZARIA TIFFOSI | UM CLÁSSICO DE CASCAIS

























PIZZARIA TIFFOSI | UM CLÁSSICO DE CASCAIS

PIZZARIA TIFFOSI | UM CLÁSSICO DE CASCAIS

Não, não me mudei para Cascais... ;) E esta pizzaria não é bem em Cascais, é já na Malveira da Serra... bem mais longe mas vale bem a Pena!

A um Domingo e depois de voltas em Cascais à procura daquele restaurante que nos "estava mesmo a apetecer", os meus amigos da zona acabaram por me levar a um dos grandes Clássicos de Cascais (com letra maiúscula que isto é quase uma instituição LOL). Também eles já aqui não vinham há anos e anos, porque surgem tantos restaurantes que acaba por ir passando o tempo... Confesso que quando olhei para a pizzaria, com ar daquelas tascas envidraçadas que não se dá nada por elas, me questionei para onde me estavam a arrastar. Mas dei o braço a torcer.

Sim, o restaurante é simples (tem melhor ar por dentro do que por fora), decorado com itens da Ferrari por todo o lado, mas assim que entramos sente-se o cheirinho do forno e a barriga começa logo a bater palminhas (CLAP, CLAP, CLAP!), posso-vos garantir. ;)

A senhora que nos recebeu e que por lá se mantém há anos, segundo percebi, é uma simpatia e uma bem disposta. Os meus amigos quiseram logo saber se a ementa se mantinha e se estava tudo igual como dantes... 'ora, claro!' foi a resposta. Assim, pediram de imediato o pão de alho e a lasanha tiffosi de que me vinham a falar tão bem no caminho. E tinham razão: olhem que não me recordo de um pão de alho tão bom!!!

O pão é feito em forma de ferradura e depois cortado em pedaços, meio baguette, meio estaladiço, com alho verdadeiro, chouriço e cheio de queijooooo! Aliás tudo ali vem cheio de queijo (AMO!). A lasanha também estava boa e gulosa. Quase não parecia lasanha de tão a abarrotar que vinha de coisas como espinafres, bacon, cebola, e cogumelos... até fervia! Massa da verdadeira, carne picada a saber a carne e não a restos. Só tenho pena que os cogumelos fossem de lata. Mas nem tudo é perfeito!

A acompanhar bebemos sangria, que foi o que menos gostei porque sabia demais a uma bebida, tipo rum ou semelhante. E aviso já que é sangria para duros! E a estrada da Malveira é uma chatice... :P 

Ficou em 15 euros/pessoa e olhem que saímos a rebolar e ainda trouxe take away. Uma refeição daquelas a saber a caseirinha, que não estava mesmo a apetecer mas afinal até estava! LOL 

Um clássico para repetir em tempos modernos, para gente de alimento! Já estão a salivar? ;)

1 comentário: