quarta-feira, 19 de agosto de 2015

LE MOUSTACHE SMOKERY | CHEIRA A FUMADO ;)

LE MOUSTACHE SMOKERY | CHEIRA A FUMADO ;)

LE MOUSTACHE SMOKERY | CHEIRA A FUMADO ;)

LE MOUSTACHE SMOKERY | CHEIRA A FUMADO ;)

LE MOUSTACHE SMOKERY | CHEIRA A FUMADO ;)





LE MOUSTACHE SMOKERY | CHEIRA A FUMADO ;)

LE MOUSTACHE SMOKERY | CHEIRA A FUMADO ;)
Infelizmente têm havido poucos restaurantes que me cativam à primeira em vários aspectos e que me fazem voltar. Pois o Le Moustache Smokery, localizado na Praça das Flores, é sem dúvida um para ir com gosto over and over again e para dar a conhecer aos amigos! 

A começar pelo espaço que está muito giro e dividido agradavelmente e de forma ampla entre uma primeira sala de bar com cadeirões em pele 'british style' e ex-pipas de vinho como mesas, e uma segunda sala de restaurante. Predomina a claridade da decoração simples, com alguns detalhes recuperados do antigo espaço e outros muito peculiares sem arrogância, apesar do toque inglês. Além do bigode que é a imagem da casa adorei o Hall of Fame! Trata-se de uma parede repleta de placas com os nomes das pessoas que participaram do projecto de crowdfunding que ajudou ali a dar corpo ao fumado, assim homenageando-as e fazendo-as sentir parte das paredes da casa.

Já que logo à entrada nos deparamos com o gin bar, foi por aí que resolvi começar enquanto esperava. A lista de opções era gigante, tendo-me rapidamente apercebido que tinha parceria com a Gin Lovers, e tive de ser aconselhada pelo gin master da casa a experimentar o toque de alecrim fumado no meu preferido gin Mare... ou não fosse o fumado o mote da casa. Divinal o cheiro do fumado nesta bebida! Podem portanto deixar ao critério de quem sabe porque estão em boas mãos. ;) 

Passando à mesa, todo o couvert era fantástico: pão de cerveja com bacon e malagueta e pão de azeitona e alho, com manteiga de alho fumado e queijinho em azeite. Tudo de ir às lágrimas! Puxando algo ao americanizado, percebemos logo que o menu ia mais longe e era arriscado na conjugação de ingredientes... but so are we! ;) Assim, de tapas provámos o surf & turf (lombo de vaca com gamba enrolada em presunto e compota de figo picante - tão bom!), o mini-atum braseado no caco com balsâmico e coentros, que para mim podia estar apenas um pouco mais mal passado, e as smoked hot potatoes, uma espécie de batatas bravas picantes à séria (ADORO) mas que foi o que menos surpreendeu. 

De prato, após percebermos os vários cortes de carne que existiam com diferentes tempos de processo de fumado, pedimos a pastrami (carne de vaca curada com pimenta e coentro em grão) que estava muito bem feita, acompanhada de chili de grão e de 'mac and cheese' de cerveja e bacon. Adoro quando criam acompanhamentos diferentes que resultam... óptimos! Confort food bem temperada e em boas porções, sendo tudo visualmente muito apelativo e cuidado. Sobremesas... não aguentávamos mais e deixámos para próximas núpcias a pavlova cuja descrição nos fez quase babaaaaarrrr! 

Todo o atendimento é uma simpatia, staff muito bem disposto e atencioso. O empregado que nos serviu ao jantar era uma comédia. :)

O jantar ficou em 28 euros por pessoa o que achámos um preço bem honesto para o que comemos, ainda para mais acompanhado de gins, coisa que encarece sempre.

Estou mesmo contente por ter ido conhecer este novo restaurante, muito inovador to say the least com esta nova reinterpretação de fumar os alimentos! Espaço jovial de ambiente descontraído e agradável em jeito familiar, bom preço, boa comida onde não há medos na mistura de sabores e no conceito de fumados (que por sinal resulta muito bem), bons gins e carta de vinhos diferentes, além da cerveja artesanal e fumada. Só tive pena de não conhecer o chef Daniel Cardoso que participou no Masterchef, com o seu boné e bigode característicos. Mas certamente me cruzarei numa próxima. 

Ah, e caracóis fumados! Really? Oh pah, até Setembro não posso perder isso! 

Eat like a Sir... or a Madam! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário