Gostei imenso do Bastardo! Localizado no Hotel Internacional na Baixa, tem um espaço giríssimo, com umas grandes janelas com vista para a Rua Augusta e Rossio, e está decorado de forma despretensiosa e original, com pormenores muito engraçados. O staff é extremamente bem disposto e competente. Sentimo-nos logo conquistados!
A carta é muito diferente, dividida em secções a retratar uma corrida (partida, largada e fugida), e os pratos apresentam-se como re-invenções de pratos portugueses.
Babei pelos peixinhos da horta com o molho bloody mary, da entrada pica-peixe... Delícia! O difícil foi escolher o prato principal... Mas todos agradaram, desde o malandrinho (risotto de abóbora), ao mafioso (polvo), passando pelo pato em massa tenra, com shot de canja e foie-gras. O empratamento é fantástico e a comida estava muito bem feita, embora confesso que o pato, para mim, devia ter um elemento de 'corte', (por ser um prato forte), e senti que estava um pouco elaborado demais. No fim, já de fugida, o arroz doce estava muitíssimo bom! Tem uma boa carta de vinhos e a sangria rosé é daquelas perigosas... ;)
Como acabou tudo em bom, até no preço (24eur/pax), recomendo vivamente uma visita para breve! Mas com reserva, se não ficam à porta a olhar para os 'insultos'... :P
IT
http://restaurantebastardo.com/
Vejam a crítica no Zomato & follow me: https://www.zomato.com/pt/IT
Sem comentários:
Enviar um comentário