segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ALMOÇOS POR AÍ... | A CASA DOS PASSARINHOS

ALMOÇOS POR AÍ... | A CASA DOS PASSARINHOS

ALMOÇOS POR AÍ... | A CASA DOS PASSARINHOS
ALMOÇOS POR AÍ... | A CASA DOS PASSARINHOS

Mas que belas lulas comi eu aqui!:)

Em modo de almoço com colegas de trabalho lá fui experimentar esta casa que vem em lista como uma das melhores tascas de Lisboa. Ora tasca não é de todo. Talvez a primeira sala quando se entra, ao lado da cozinha?... pequenita, abafada e com poucas mesas, ok. Mas continuando para a sala maior temos um restaurante bem posto com ambiente simples e descontraído, painéis de azulejos e gravuras lindas nas paredes com representações da nossa Lisboa de início do século passado. Fica em Campo de Ourique, um dos bairros da moda, mas aqui a moda é outra e remonta a 1923 quando o espaço era ainda uma cervejaria de petiscos e vinho. Comidinha boa, bem feita e tradicional portuguesa acompanhada de serviço simpático e eficiente de quem faz o que faz há muitos anos.

A carta é uma fartura em pratos e vinhos que vão desde o choco frito à setubalense ao naco na pedra, passando pela açorda de gambas. Mas assim que vi o prato do dia das lulas à lagareiro nem hesitei. E ainda estava eu a comer sei lá quanto daquele maravilhoso pão cortado em grandes fationas (e à boa portuguesa com manteiga, claro!) lá vieram umas lulas fantásticas e tenras, com batatinha a murro e grelos salteados, tudo bem regado de azeitinho do bom. Estavam de chorar e nem um piu se ouviu!  ;)

Boas doses que já não deram espaço à sobremesa, com a conta a 12 euros por pessoa. Para quem gosta de comer bem com grande espectro de escolha… me, me! :)

IT


https://www.facebook.com/acasados.passarinhos

Vejam a crítica no Zomato & follow me: https://www.zomato.com/pt/inestome

Sem comentários:

Enviar um comentário