sexta-feira, 22 de maio de 2015

ALMOÇOS DE SEXTA | TI LURDES & BOTA FEIJÃO

Desde que comecei a trabalhar há já alguns anos, que verifiquei que o almoço de sexta-feira não é um almoço qualquer. Esse é o dia em que grupos de colegas se organizam e combinam ir a um restaurante um pouco mais longe ou mais especial por qualquer razão, porque "à sexta-feira dá sempre para esticar a hora de almoço mais um bocadinho..." ;) E se até os chefes alinham, why not?

Dou-vos a conhecer os meus preferidos da sexta-feira. E se estiverem de dieta para o Verão lembrem-se que até os nutricionistas dizem que um dia por semana pode-se fazer asneiras... e estas são das boas! :)

TI LURDES

ALMOÇOS DE SEXTA | TI LURDES & BOTA FEIJÃO

ALMOÇOS DE SEXTA | TI LURDES & BOTA FEIJÃO

Para mim, aqui come-se o MELHOR pianinho com arroz de feijão que existe! O segundo melhor é o entrecosto no saco da Maggi... gozem à vontade, mas façam-no e depois conversamos... ;)

À sexta-feira são feitas verdadeiras excursões à Ti Lurdes para comer este prato do dia (necessário reservar mesa). Há muita coisa na carta mas nunca comi mais nada. Restaurante tradicional já antigo e spot de um grupo de amigos por altura da faculdade, fica localizado perto do Campo Pequeno na rua do Passerelle (nada tem a ver com, ok? lol), com ambiente informal e empregados simpáticos e brincalhões. Tem o espaço dividido em duas salas: a de cima é mais pequena e está mais perto da grelha pelo que para mim é mais desconfortável, e a de baixo é de fumadores mas sendo enorme mal se nota.

O couvert normal de bom pão com manteiga, queijinhos e enchidos, jarrinho de vinho de pressão, tudo típico... depois lá vem a boa dose de um piano por pessoa com o arroz de feijão e a batata frita de palitos caseira e, claro, o não esquecido picante caseiro, que não pode faltar no arroz. E esta bela refeição sai-vos por 13/15 euros!

E sim, o pianinho é para comer com as mãos, à séria! Até lambem os dedos, I bet on it! ;)

BOTA-FEIJÃO

ALMOÇOS DE SEXTA | TI LURDES & BOTA FEIJÃO

Ora e aqui temos o melhor leitão de Lisboa! Perdido lá para umas ruas de Moscavide(coloquem no GPS senão não chegam lá), junto da linha de comboio numa casa que mal se dá por ela, fica o restaurante Bota Feijão que cozinha e prepara o próprio leitão, à moda da Bairrada. Tasca típica, há quem diga que era aqui que se devia ter trazido o Anthony Bourdain! Nunca vi lista nem vi servir nada mais do que leitão, mas sei que há outras coisas.

Batata frita pala-pala caseira e saladinha a acompanhar, o leitão é guloso com aquela pele estaladiça e o molho picante. Sem faltar o típico vinho espumoso! :)

Leitão é sempre uma coisa mais carota, sendo que por aqui a refeição ronda os 20 euros por pessoa. E atenção que não há MB. Tem estacionamento perto e a reserva é obrigatória.

Só serve até às 20h durante a semana, ou seja, só faz praticamente almoços. AGORA PENSEM! ;) Acreditem, vale a deslocação. Senão, também podem encomendar leitão para levar aos sábados.

Vejam a crítica no Zomato & follow me: https://www.zomato.com/pt/inestome

Click to add a blog post for Ti Lurdes on Zomato

Click to add a blog post for Bota Feijão on Zomato 

Sem comentários:

Enviar um comentário