O Matiz Pombalina é uma daquelas jóias épicas, pouco conhecidas da nossa Lisboa. E numa zona onde, à partida e erradamente, não se estava à espera de um espaço assim. Fica na Madragoa, perto do bulicío noctívago de Santos, mas ali, qual bolha de sossego, estamos bem longe. Por ali não há boa conversa que seja perturbada... :)
Como bar embaixador do excêntrico gin Hendrick's, para quem conhece a marca é fácil perceber o ambiente que se espera de um gin bar que lhe faça jus ao nome. Só bicicletas nem pessoas em andarilhos... ;) Em estilo vitoriano, predominam os rosas fortes, os vermelhos e os verdes, pelo meio de mesas, poltronas, quadros, candeeiros, de um saxofone e até de uma árvore de natal LED que ali está a dar ambiente já há 2 anos. Afinal, o Natal não é quando um Homem quiser? Tudo distribuído por duas divisões comunicante interiores, em modo de glamour britânico. No exterior, temos um pequeno pátio muito agradável, repleto de rosas vermelhas, com mobília de jardim e velas by Hendrick's, onde se pode fumar.
Sendo este gin a coqueluche do espaço, por aqui há mil e um cocktails envolvendo o dito. Inclusive chá de Hendrick's... sim, leram bem! Eu que sou mega fã do conceito moderno de se beber gin mas que também adoro chá, continuo a preferir a opção fresquinha... mas vale uma prova! Há também de tudo um pouco de outras bebidas, espirituosas ou não, com uma carta alargada de opções, em modo purista ou mixed. E trazem-nos sempre pipocas, gosto tanto! :)
O atendimento é muito atencioso e simpático, desde que entramos à porta. Aliás da última vez, ainda faltavam uns minutos para o espaço abrir mas viram-nos pela janela, e logo nos chamaram a entrar (é por isso que as fotos não têm ninguém lol). Este bar está aberto de 3ª a sábado, dèsde as 19h até às 2h da manhã.
Para mim, o Matiz é um dos locais ideais para um copo de fim de dia, principalmente nestas estações intermédias em que ao ar livre ainda não se está confortável, e sabe bem estar num sítio aconchegante.
Para ajudar no tema do estacionamento numa zona complicada, o bar disponibiliza um serviço de shuttle tuk-tuk para apanhar os clientes nos parques de estacionamento mais próximos. Basta ligar, e se todos forem como eu, que só não meto o carro dentro dos sítios porque não posso, isto dá um jeitão... LOL
Os preços da carta são os usuais para este tipo de espaço, sendo que um Hendrick's tónico, custa 10 euros. É servido com fever tree, dado que o bar também é embaixador desta marca, e, além do óbvio pepino, com um elemento que não se vê por aí muito: xarope de rosas.
Aqui perpetua-se o ritual do perfect serve, enquanto arte refinada de bem servir gin. E aqui um Hendrick's tem MESMO de ser feito com todos os efes e erres... ou não fosse este o bar que exalta aquele que se diz o gin mais peculiar do mundo! ;)
IT
https://www.facebook.com/pages/matiz-pombalina-bar
Sem comentários:
Enviar um comentário