quinta-feira, 12 de março de 2015

A DUAS MÃOS | THE GEORGE... 'YES, SIR!'


A DUAS MÃOS | THE GEORGE


A DUAS MÃOS | THE GEORGE

A DUAS MÃOS | THE GEORGE

A DUAS MÃOS | THE GEORGE

A DUAS MÃOS | THE GEORGE
A DUAS MÃOS | THE GEORGE
Eu e a Hélia de LA CONCIERGETTE

Um pub 'very british', o The George apresenta-se como o primeiro gastropub tipicamente inglês, em Lisboa. Moderno, a aproveitar bem as fantásticas arcadas e pilares de pedra  entre paredes bordeaux, mistura um ar trendy-chic com um ambiente acolhedor a média-luz. O nome homenageia o futuro rei de Inglaterra e o pai (Jorge) do sócio-gerente Gonçalo Bota. 

Na sala principal, uma tela gigante reporta o mundo do desporto (ou não fosse isto também um 'sports bar' tradicional), por entre mesas e um longo bar onde se acumulam clientes  locais e turistas, sentados ao balcão a pedir uma pint a seguir ao trabalho, enquanto numa sala secundária, os clientes são transportados para outra década, por entre sofás confortáveis e ícones e jornais britânicos.

A coqueluche do espaço são as 16 cervejas de pressão, de entre as 35 variedades, a juntar a mais de uma centena de bebidas diferentes... é bebida que nunca mais acaba! Como não sou apreciadora de cerveja (nem muito nem pouco), pedi obviamente a famosa Pimm's (bebida que é tesouro nacional de Inglaterra), que estava absolutamente magnífica e sobejamente apresentada! A acompanhar as bebidas, a carta apresenta a gastronomia típica inglesa conjugada com pratos internacionais como a sanduíche de salmão descontraída (óptima!) ou o ceviche peruano. Como não podia deixar de ser, servem todos os dias o 'english breakfast' (salsichas, bacon, ovos de codorniz estrelados e feijão), o típico 'fish and chips', o bife Wellington, e ao domingo, o famoso Sunday Roast. 

Têm música ao vivo alguns dias por semana, nomeadamente jazz. Aguardo ansiosamente a oportunidade para voltar e ouvir este tipo de música que tanto me agrada, e que não se encontra em muitos espaços. :)

O The George, fica na Rua do Crucifixo, na Baixa, e está aberto das 12h-02h. 

Ladies and gentlemen, o royal blood chegou à Baixa e veio para ficar! E tomem atenção que aqui impera (como era de esperar) a pontualidade britânica, e perto da hora de fechar, um empregado toca a campainha e avisa 'last order', portanto depois não digam que não ouviram... ;) 

Cheers mates!


Nem queiram saber quem nos tirou a foto... À saída do bar e ao alcance da vista estava apenas um polícia. Pois, exacto, foi a ele que a Hélia foi pedir! E o senhor guarda, a dizer que estava a trabalhar, lá agarrou no telefone a custo... "Mais para trás!", gritava a Hélia, "Para apanhar o nome!"... OMG! "Bom serviço" dissemos no fim... E não é que a foto até saiu bem? :)

Leiam a peça da romântica blogger Helen em LA CONCIERGETTE e apreciem este post, escrito a duas mãos... ;)

IT

Sem comentários:

Enviar um comentário