quinta-feira, 5 de março de 2015

'O TALHO' A CRU | O MELHOR BIFE TÁRTARO DE LX

O Talho

'O Talho', do chef Kiko Martins, tem de ser apresentado com todas as honras de um dos meus restaurantes preferidos... Porquê? Porque tem simplesmente o MELHOR bife tártaro de Lisboa! Este é servido com todos os matadouros (incluindo um shot de vodka), vem acompanhado por batata frita e é preparado/misturado na mesa pelo empregado. Por favor, não me perguntem os ingredientes que leva.. primeiro porque há uns que são segredo da casa, e segundo porque são tantos que se perde a conta! Ora, alcaparras, molho inglês, ovo, rábano... :P

Já experimentei vários tártaros de carne em vários restaurantes, mas o d'O Talho continua a superar todos, pelo que acabo sempre a pedir o mesmo prato cada vez que aqui vou! Mas fica a nota de que na primeira vez que aqui fui provei a carne maturada... achei-a boa mas não transcendente, como era suposto num talho... 


O espaço do restaurante é muito giro e o staff simpático. E tem uma boa carta de vinhos a bom preço, de onde ressalvo os vinhos da América do Sul. 

Acho particular piada à primeira sala do restaurante, que é um talho (moderno, claro!), onde se pode adquirir carne para fazer bons pratos em casa (por exemplo, o próprio do tártaro.. nah nah, no local é outra coisa lol). 

É mesmo obrigatória a reserva porque está sempre cheio. E ainda assim, ao chegarmos e entre carnes e produtos, acabamos sempre por ter de tomar um gin (TOP!) enquanto esperamos pela nossa mesa... que chatice, hein? ;)

Não se assustem com a carne crua e vão experimentar! Trust me! ;)

IT

https://www.facebook.com/OTalho

Vejam a crítica no Zomato & follow me: https://www.zomato.com/pt/IT 

Click to add a blog post for O Talho on Zomato 

Sem comentários:

Enviar um comentário