segunda-feira, 20 de abril de 2015

BEATUS | WINE AND DINE, DOUBLE-DECKER STYLE

BEATUS | WINE AND DINE, DOUBLE-DECKER STYLE

BEATUS | WINE AND DINE, DOUBLE-DECKER STYLE

BEATUS | WINE AND DINE, DOUBLE-DECKER STYLE
Adorei o Beatus e se calhar como sou do contra adoro que seja na zona que é (Beato), longe da confusão! Como se já não houvessem suficientes restaurantes/bares amontoados... A mim dá-me grande prazer ir a um sítio e pensar que vou estacionar à porta, apesar de que eu não me posso queixar que até costumo ter sorte com o estacionamento. ;)

O espaço é giríssimo, amplo em género fabril, com um autocarro double-decker londrino em grande destaque, e a servir de garrafeira. Tem uma primeira zona de mesinhas pequenas, em cima de paletes (super original), ideal para petiscar ou beber um vinho, e ao fundo da sala uma zona com mesas maiores, mais tipo restaurante.

Mal cheguei o dono (Carlos) simpaticamente sugeriu-me um copo fresco de rosé, e não é que eu não sabia mas era mesmo isto que me estava a apetecer?:) Todo o staff é muito  atento. Por exemplo, assim que o meu copo estava a chegar ao fim, fizeram de imediato um refill; e só me cobraram um copo.

De petisco, experimentámos o mix de grão (ópimo!) e o pica-pau, e devemos ter comido duas cestas de pão, tal estavam bons ambos os molhos. Gostei bastante de terem uma carta alargada de petiscos portugueses diferentes; estou farta de ser tudo igual em todo o lado, agora que os petiscos viraram moda e a carta é sempre pimentos padrón, ovos com farinheira, blabla, same old same old... E ainda me ficaram a faltar, pelo menos, os torresmos com tomate e a tapa de bacalhau. Lá terei de voltar, oh que chato! ;) 

Os preços são acessíveis, ficou em 13 euros/pessoa.

Como abriu há 3 meses, ainda a coisa se está a compor e estão a ser pensadas várias ideias para dinamizar o espaço. Já têm música ao vivo de vários estilos ao fim de semana e vão ter provas de vinho no segundo andar do double-decker, o que aguardo ansiosamente! Um faducho ali também caía bem, tenho de sugerir... :)

Este é um espaço ecléctico que tem muito para dar, e o Carlos está a cuidar de o 'embelezar' ao seu jeito e pelo seu jeito, para que nos sintamos bem por ali. No fim, ainda nos pusemos à conversa com ele. Uma simpatia e com ideias e opiniões fortes, gosto disso! 

A sorte protege os audazes, e nós gostamos de espaços que arrisquem ser diferentes... ;)    
                                   
IT

https://www.facebook.com/beatus

Vejam a crítica no Zomato & follow me: https://www.zomato.com/pt/inestome

Click to add a blog post for Beatus on Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário