sexta-feira, 17 de abril de 2015

TAGUS BY SUSHIC | A SUL... A MARGEM CERTA PARA SUSHI

TAGUS BY SUSHIC | A SUL... A MARGEM CERTA PARA SUSHI

TAGUS BY SUSHIC | A SUL... A MARGEM CERTA PARA SUSHI

TAGUS BY SUSHIC | A SUL... A MARGEM CERTA PARA SUSHI

TAGUS BY SUSHIC | A SUL... A MARGEM CERTA PARA SUSHI

TAGUS BY SUSHIC | A SUL... A MARGEM CERTA PARA SUSHI

TAGUS BY SUSHIC | A SUL... A MARGEM CERTA PARA SUSHI

TAGUS BY SUSHIC | A SUL... A MARGEM CERTA PARA SUSHI

O Sushic no Lisboa Almada Hotel que, para nosso grande orgulho, foi eleito como o ‘segundo melhor restaurante para comer sushi fora do Japão’, resolveu alargar-se recentemente até ao Monte da Caparica. E claro, como sushi lover, urgia conhecer este novo restaurante! ;)

Denominado como ‘Tagus by Sushic’, este restaurante alia a mestria mais que comprovada em sushi de fusão da casa-mãe a um espaço lindo de turismo de habitação (Quinta Tagus).  E tem uma vistaaaaaaa OMG!!! A todo o comprimento, de Lisboa do outro lado do Tejo. Fiquei absolutamente fascinada com este restaurante, que me surpreendeu e me deixou de cara à banda… :P

O restaurante está decorado e adaptado à quinta, de forma leve e moderna, com mobiliário em acrílico e grandes vidraças, tendo várias salas integradas na casa da quinta. Uma das salas tem uma lareira fantástica, que saberá muito bem (suspeito) no Inverno. Abaixo do restaurante estende-se um jardim magnífico, com mesinhas e cadeirões ao sol, que alicia ao relax.

A novidade inusitada: foi criado um menu de almoço a 135€/pessoa que inclui a refeição (menu completo com bebidas) e um prazeiroso passeio de helicóptero, que cruza o rio a partir de Algés. E o poiso do helicóptero é mesmo aos nossos pés, ao lado da piscina, no jardim. Sim, isto é que é almoçar japonês em grande estilo! ;) Para quem depois quiser prolongar a coisa e deixar-se estar, há um pacote com dormida no hotel. E assim, podem aproveitar bem a quinta e as salas interiores, jogando uma partida de snooker ou relaxando num belo sofá, enquanto tomam um digestivo.
 
Aqui não se come barato mas come-se muito bem. E perdoem-me os fãs de comer ‘sushi até rebentar’ por um preço irrisório, mas o verdadeiro japonês não é esse. O sushi não é a comida que se come diariamente no Japão, é uma comida sofisticada, trabalhosa e delicada que se come em dias festivos… o espírito original não é o dos restaurantes japoneses/chineses que fazem sushi em massa para ser comido como se não houvesse amanhã. Este restaurante pode ser caro mas não é abusivo para um sushi a sério, como costumo dizer (32-40/euros por pessoa). Eu prefiro assim, pois não me sabe ao mesmo se for ‘all you can eat’… :P
 
Enquanto equipa já bem conhecedora do conceito, parte do staff veio transferido do Sushic, estando sempre prontos a ajudar ou aconselhar, em modo bem-disposto. A carta mantém-se (tal como os preços) e, para quem não conhece, devemo-nos deixar levar pelas sugestões  do chef, e pela sua criatividade nos diferentes peixes que oferece. Não conheço outro restaurante japonês que tanto trabalhe com peixes originais, que não se vêem ‘na praça’, e que prime tanto pelo gosto, empratamento e sabedoria no trabalho de cozinha com estes elementos. Agora, faço uma nota: este não é um sushi purista. Para quem prefere esse tipo de sushi, não é aqui o local ideal para o encontrar. Aqui não se escondem os elementos por trás de maioneses, ketchups e molhos cocktail como já me fizeram noutros restaurantes, mas temos sushi claramente de fusão. Esta é a especialidade… invenção contínua nos pratos e nas conjugações de texturas e sabores. Um verdadeiro espectáculo para os sentidos, podem apostar!
 
Em breve, irá haver também uma opção na carta para quem não é fã de sushi (como é possível???), apresentando várias carnes maturadas. Neste novo restaurante-irmão só tenho pena de uma coisa… ao contrário do Sushic, aqui não há aquela fabulosa sangria que considero uma das melhores. Apostam mais na carta de vinhos, com alguns pequenos produtores... e se o rosé era do bom e do verdadeiro, ui ui!

Neste restaurante volta-se a perceber o bom gosto de Hugo Ribeiro, dono do grupo Sushic, que claramente sabe o que anda a fazer! Não consegui deixar de pensar em festas de Verão ali, mas acho que não vou ter sorte nenhuma... ;)

Recomendo que vão ao almoço, para poderem apreciar mais o espaço e a vista fascinantes, e reservem, porque senão só vêem mesmo o jardim.

E pegando no que se diz, acrescento… Para cozinha japonesa, sem dúvida que esta é a margem certa para ir! ;)

IT

Sem comentários:

Enviar um comentário