terça-feira, 21 de julho de 2015

ALMOÇOS NA MOURARIA | ZÉ DOS CORNOS

ALMOÇOS NA MOURARIA | ZÉ DOS CORNOS

ALMOÇOS NA MOURARIA | ZÉ DOS CORNOS

ALMOÇOS NA MOURARIA | ZÉ DOS CORNOS

ALMOÇOS NA MOURARIA | ZÉ DOS CORNOS

ALMOÇOS NA MOURARIA | ZÉ DOS CORNOS

Mouraria… ora aqui está uma zona que mal conheço e que pelos vistos tem umas tascas daquelas mesmo boas onde se come mesmo bem! hehehe
Cá vai um!

ZÉ DOS CORNOS

Casualmente e do nada ouvi falar do 'Zé dos Cornos' duas vezes na mesma semana. Primeiro torci o nariz ao nome sui generis mas concluí que não podia ser coincidência. E lá fui conhecer no meio de um grupo de homens.. pensem lá que as meninas são todas tipo Bobone e que tascas não é com elas que depois têm surpresas. ;)

Numa ruela antes da praça do Martim Moniz lá a vimos.. TASCA, PURA E DURA! Espaço meio exíguo com o balcão a dominar e várias mesas daquelas que parece que se está na casa do vizinho. Tinha feito reserva (sim, fiz na mesma just in case) e claro que estava tudo cheio… mas estava uma mesa no canto a acabar. Tudo controlado!
Da bela da grelha saía entrecosto que não acabava mais. Se havia alguma dúvida no que comer, deixou de haver e venha de lá o entrecosto com arroz de feijão para ver se faz concorrência à Ti Lurdes (peça almocos de 6ª) e uma entremeada. “Ora para beber temos aqui um vinho morangueiro”.. sabia lá o que era isto mas era cor-de-rosa e fresquinho! LOL Por aqui a ASAE que nem venha que este é vinho do caseiro e o que a gente gosta é destas coisinhas rústicas… ;)

De entrada, presunto cortado ali no balcão e um quarto de queijo curado óptimo. Chegado o entrecosto, "alguém se importa que coma à mão?". Estava tudo uma maravilha, no ponto certo de grelhado! O arroz de feijão estava bom mas para mim podia ter ali um pimentinho a dar um sour à coisa. Isto além do picante da praxe, do bom e do caseiro.
Melão e cafézinhos depois, lá veio a conta ao valor de tasca: 11 euros.

Serviço simples, rápido e ambiente informal e brincalhão, espírito de tasca típica. Boas doses e bons preços. Carteira e barriguinha, tudo a bater palminhas! DONE.

Next stop? Aguardem o próximo Zé… ;)

IT

Vejam a crítica no Zomato & follow me: https://www.zomato.com/pt/inestome

Click to add a blog post for Tasca Zé dos Cornos on Zomato 

2 comentários:

  1. Já lá passei à porta duas ou três vezes, mas depois do que li acho para a próxima entro mesmo. E vinho morangueiro? ui há séculos que não me passa pelos beiços!
    Obrigado.

    ResponderEliminar