terça-feira, 28 de julho de 2015

ROOFTOP SESSIONS, POOL UPGRADE | UPSCALE BAR BY EPIC SANA

ROOFTOP SESSIONS, POOL UPGRADE | UPSCALE BAR BY EPIC SANA
ROOFTOP SESSIONS, POOL UPGRADE | UPSCALE BAR BY EPIC SANA
ROOFTOP SESSIONS, POOL UPGRADE | UPSCALE BAR BY EPIC SANA

ROOFTOP SESSIONS, POOL UPGRADE | UPSCALE BAR BY EPIC SANA

Desde há dois anos que há um terraço com uma infinity pool em cima da capital. Para quem não conhece, trata-se do Upscale Bar no topo do Hotel Epic Sana, perto das Amoreiras, que recentemente foi considerado um dos 12 melhores rooftops do Mundo pela Condé Nast. Para concordar teria de conhecer mais uns e serem corrigidas algumas falhas deste, mas que é giríssimo isso não posso dizer que não! :)

Em tons de branco, preto e cinza com apontamentos em laranja, este terraço tem um ar cosmopolita, moderno e descontraído q.b., espraiando-se por dois andares, o de baixo com mesas em modo bar, e o de cima com camas XL de frente para a piscina. A vista não concordo que seja panorâmica nem é desafogada porque está bloqueada por um edifício de escritórios... será mais uma vista em profundidade, a estender-se da cidade até ao rio. Há mais bonitas! Serão os inconvenientes de se estar mesmo dentro da cidade. ;)

De noite, torna-se um espaço romântico e reservado, com todo um glamour colorido pelas luzes da cidade e pela piscina iluminada por lanternas meia-lua de cores rosas, lilás e azuis, em consonância com as luzes que iluminam o prédio do hotel.

Quanto aos downsides, o primeiro é o preço da carta que, da minha experiência, é extremamente cara a comparar com outros terraços de hotel... o gin mais barato custa 16 euros, um exagero! O segundo downside, muito desajustado em relação ao potencial deste espaço, é o atendimento. Muito fraco e pouco profissional, chega a ser infantil e parece que não sabem o que estão ali a fazer. A última vez que aqui fui tomar um copo ao fim do dia o que apetecia era gin e perguntámos como eram feitos dois dos gins que estavam na carta. Se vos disser que o rapaz que nos atendeu só nos transmitiu a informação completa à terceira vez não é mentira! E acabámos a beber vinho branco (5 euros/copo) porque não nos agradou a falta de ingredientes para os gins. A somar, o vinho não estava muito fresco e os copos servidos são de plástico. Vá lá que nos trazem uns aperitivos para acompanhar... a batata de beterraba é óptima!

Se quiserem ir dar um mergulho sobre a cidade, a piscina está aberta ao público pelo "módico" valor de 50 euros para adultos e 25 euros para crianças. :P

É um rooftop com um potencial gigante mas não está bem aproveitado, nem sequer em termos de sunsets ou festas pois pouco ou nada existe. O hotel devia rever algumas destas questões.

Quanto a vocês, vale a pena ir conhecer e tomar um copo calmo mas estou já a baixar-vos as expectativas para não ficarem demasiado decepcionados. As expectactivas são um problema. ;)

IT

Sem comentários:

Enviar um comentário